segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sapos

Mundo de hipócritas
lugar de gente falsa
lugar errado na hora errada
desejo insano, intuição certa
dúvida, solidão
vontade imensa de chorar
não conseguir, não desistir
não querer ir, não querer estar
NÃO!
pessoas que não acrescentam
em nada na minha vida
e só despertam o pior em mim
ser invisível, estar invisível
querer ser ouvida e não conseguir
querer falar e não conseguir
frustração, tristeza imensa
vontade de fugir, de nunca mais vir...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escrevi esse texto em uma época muito difícil pra mim, e um acontecimento no trabalho me lembrou ele, mas dessa vez não foi comigo. Incrível como você tem que passa por momentos difíceis pra manter um emprego, os chamados "engolir sapos". Certas coisas são necessárias para crescermos, mesmo que nos doa. Mas passa, e depois fica bem melhor e depois que tudo passa, fica apenas sendo uma memória ruim. Tudo passa!!Até as dores mais profundas, até os sapos mais gigantes.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Acabou!!

Finalmente acabou. O Senai acabou. Passou tão devagar e ao mesmo tempo tão depressa, mas enfim, terminou. Me sinto tão mais leve agora, como se tivesse tirado um peso dos ombros. Ao contrário do que eu mesma tiha pensado, eu vou sentir falta do Senai, dos professores, da biblioteca, até da minha sala e das suas bagunças. Mas foi bom que acabou, agora vou poder me dedicar ao que eu realmente gosto e quero. Vou estudar para o vestibular, focar no meu objetivo e seguir em frente. Isso não foi um fim, apenas um novo começo. Agora é trabalhar para valer, chega de matar aula na biblioteca, de ficar assistindo casamentos reais ou ir à padari em horário de estágio, de fazer reunião de "start up", agora é vida nova.

Estou me sentindo feliz, com um pouco de medo, afinal, vou começar a fazer coisas que até agora eu só conhecia na teoria, vou lidar com pessoas novas e situações novas, e isso sempre dá um pouco de medo, mas estou anciosa para começar essa nova etapa da minha vida. Acho que é a primeira vez no ano que me sinto tão bem e tão confiante. Agora eu posso d izer com todas as letras: Sou mecânica industrial e técnica em mecatrônica com ênfase em processos de produção na manufatura (nome bonito, não). Acabou, adeus Senai, foi bom enquanto durou, boa sorte para os que tão indo e também para os ficaram.
Mudando de assunto, agora eu tenho novos objetivos, vou estudar muito, para no final do ano conseguir passar em uma universidade e sair da empresa para estudar o que eu realmente gosto. Além de estudar, vou ter que trabalhar muito, e juntar dinheiro, para que os gastos, qundo eu passar na federal, não fiquem muito pesados para os meus pais.

Em falando em trabalhar, segunda feira eu começo pra valer. Essa semana eu estava fazendo treinamento, mas segunda, é pra valer. É um pouco complicado de início, mas eu vou me acostumar. Bom, já demorei demais para publicar essa postagem, já estou escrevendo a uma semana!! Então, Tchau!!

Não é o fim, mas apenas o começo de algo bem maior!!

domingo, 12 de junho de 2011

Algumas coisinhas...

Ando meio sumida ultimamente. Aconteceu muitas coisas em um curto periodo de tempo. Finalmente o Senai está acabando, faltam 13 dias para acabar, estou contando os dias, as horas e os minutos. Decidi que eu vou tentar entrar em uma universidade federal, antes eu estava meio relutante em tentar uma federal porque eu não gostava da ideia de ter o meu pai me bancando, mas pensei direito e cheguei a conclusão que no final, daria na mesma, ou seria ainda pior, já que se eu fosse para uma particular, mesmo podendo pagar boa parte, meu pai ainda  ia ter que pagar uma parte e uma hora ou outra, eu teria que sair da empresa para fazer estágio e ele teria que bancar tudo. Por isso, agora eu vou estudar que nem louca para conseguir passar em uma federal, vou fazer um cursinho normal e um curso específico para a prova prática de desenho, além de continuar o inglês e a informática.
Deixando os assuntos relacionados aos estudos de lado, estou me sentindo bem melhor que antes. Passei por um período meio depressivo, por culpa do senai e da saudade dos meus amigos, mas agora passou, só estou um pouco carente, precisando sair, cair na balada, dança cantar, beijar!! Mas nisso dá-se um jeito.
E falando em sair, estou louca para ir para o Anime Friends, mas não queria ir sozinha (olha minha carência aí de novo!). O pior é que todos os meus amigos e pessoas que conheço, irão no último dia do evento, que é 17 de julho, só que eu não posso ir nesse dia, porque eu vou trabalhar no sábado e vou estar acabada no domingo, só dá para eu ir no dia 10 de julho, mas eu não acho ninguém que vai também nesse dia. Eu ia ir com o meu irmão, mas ele já vai ter viajado. Então eu chamei minha prima, mas ela não sabe se vai viajar ou não. Mas eu vou, nem que seja sozinha.
Bem, eu tiha um monte de coisas para falar, mas gora não me lembro e também estou sem paciência. Volto a postar em breve!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nostalgia

Balada do amor inabalável
Skank

Eu levo essa canção
De amor dançante
Prá você lembrar de mim
Seu coração lembrar de mim...
Na confusão do dia-a-dia
No sufoco de uma dúvida
Na dor de qualquer coisa...

É só tocar essa balada
De swing inabalável
Que é o oásis pr'o amor

Eu vou dizendo
Na seqüência bem clichê
Eu preciso de você...

É força antiga do espírito
Virando convivência
De amizade apaixonada
Sonho, sexo, paixão
Vontade gêmea de ficar
E não pensar em nada...

Planejando
Prá fazer acontecer
Ou simplesmente
Refinando essa amizade
Eu vou dizendo
Na sequência bem clichê
Eu preciso de você...

Mesmo que a gente se separe
Por uns tempos ou quando
Você quiser lembrar de mim
Toque a balada
Do Amor Inabalável
Swing de amor nesse planeta...

Mesmo que a gente se separe
Por uns tempos ou quando
Você quiser lembrar de mim
Toque a balada
Seja antes ou depois
Eterna Love Song de nós dois...

Eu levo essa canção
De amor dançante
Prá você lembrar de mim
Seu coração lembrar de mim
Na confusão do dia-a-dia
No sufoco de uma dúvida
Na dor de qualquer coisa...
.....................................................................................................................................................................
Essa música me faz lembrar de muitas coisas, de pessoas, de momentos, coisas que passaram e não voltam e que fazem muita falta. Fiquei nostálgica e carente essa semana pensando em várias coisas principalmente nos meus amigos...daqui a pouco passa...eu acho...

"A amizade é o amor que nunca morre"
(Mário Quintana)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fim de Semana Muiiiiito Louco!!!

Fazia tempo que não acontecia alguma coisa empolgante na minha vida. Final de semana passada foi muito louca!! Literalmente. Primeiro, eu tinha planejado sair com vários primos meus pra irmos para uma balada em Santo André. Porém, não deu muito certo e acabou indo só eu, minha prima e meu outro primo. A gente foi de trem e desceu na estação de prefeito saladino, só que como nós não sabíamos ir até lá a pé, pagamos o taxi. Eu queria chorar o preço com o motorista, mas meu primo não deixou.
Chegando lá, resolvemos dar uma volta pra ver como era, se tinha outros lugares legais, mas fomos para um lado onde não tinha nada, e disfarçando e rindo muito, voltamos para o lugar onde estávamos antes. Alias, ri demais nesse final de semana, não foi do jeito que eu esperava, mas valeu só pelas história que vou ter pra contar. Mas continuando, entramos no Mezzanine. Estava meio vazio, não sei se foi por que estava tendo Virada Cultural ou por que é daquele jeito mesmo. Conversamos sobre várias coisas, criticamos os homens e chegamos a conclusão que está difícil achar um que vale a pena no mundo (meu primo estava adorando essa conversa!!), dançamos um pouco e resolvemos ir para a Virada, por que estava muito chato lá. Foi aí é que começou o problema.

Não sabíamos como chegar na estação de trem, então, fomos na sorte. Andamos boa parte de Santo André em plena madrugada. Rimos demais e teve uma hora e que eu até fiquei com um pouco medo. Mas enfim, depois de uma hora de caminhada, conseguimos chegar na estação. Meu primo já estava morto de cansado e querendo matar eu e minha prima, mas mesmo assim, concordou em ir com a gente pra São Paulo. Se antes ele tinha dúvida, depois desse dia, tem certeza de que eu e minha prima não batemos muito bem da cabeça.
Pegamos o trem (os guardas deixaram a gente passar sem pagar!!) e enquanto meu primo ia dormindo em um canto, eu e minha prima estavamos fofocando do outro. Quando chegamos na Estação da Luz, não sabíamos para onde ir, não achamos nada informando as atrações. Eu sabia onde estava o palco do rock e um dos palcos de música eletrônica e como meu primo não gosta de rock, fomos para a Sé. Chegando lá, meu primo decidiu que ia esperar a gente, que não queria subir. Fomos lá e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a catedral da Sé, muito lindo, e para eu, que quero cursar Arquitetura, quase morri quando quando vi aquela verdadeira obra de arte!! Mas voltando de novo a virada, estava lotado, tinha muita gente. Mas estava tendo muita droga e como já era tarde, as pessoas já estavam muito bêbadas e drogas, não me senti bem lá. Não chegamos nem a ir para perto do palco, falei pra minha prima que era melhor a gente ir embora, até porque, meu primo tinha acordado cedo no outro dia, e foi praticamente obrigado para a virada, só pra não nos deixar sozinhas. Então, fomos embora, quase caído de sono no trem (meu primo foi o caminho inteiro dormindo), chegamos em casa era seis horas da manhã. Apesar dos pesares, adorei a aventura, foi muito louca e com certeza, ainda vou rir muito desse dia! Mas acho que não vou repetir isso por tão cedo...



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desabafo


Mundo de hipócritas
Lugar de gente falsa
Lugar errado na hora errada
Desejo insano, intuição assertiva
Dúvida, solidão
Vontade imensa de chorar, de gritar
Não conseguir, não desistir, não querer vir, não querer estar...
NÃO!
Pessoas que não acrescentam em nada na minha vida e só despertam o pior em mim
Todas a minha volta
Querer ser invísivel, ser invisível, estar invísivel
Querer ser ouvida e não conseguir
Querer falar e não conseguir
Frustração, tristeza imensa
Vontade de fugir, sumir, para longe daqui...
************************************
O Senai já me cansou, já deu o que tinha que dar, nunca quis ficar tão longe de um lugar quanto agora. Falta pouco...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alguns versos perdidos...


...seu sorriro me desarma
seu abraço me entorpece
seu toque me faz esquecer de tudo...


Como  o tempo passa rápido. Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo que ás vezes me pergunto se realmente aconteceu. Descobri que o amor pode mudar e  tenho de discordar de William Shakespeare quando ele fala que amor não se transforma (não me pergunte de onde eu tirei isso, que nem eu sei!). O fato é que, o amor é um sentimento estranho, bom e ruim ao mesmo tempo, pelo menos para mim. Mas voltando a transformação do meu amor, o dono desses versos e de outros versos meus, não me causa as mesmas sensações. Acho que meu sentimento por ele, adormeceu. Não que eu tenha mudado meu sentimento por completo, ainda tenho a impressão de que se ele falasse que me amava, eu derretiria na hora. Ainda vejo ele como o homem perfeito e não consigo evitar comparar ele com todos os outros que aparecem na minha vida. Por que ele tinha que ser tão perfeito? Mas, enfim, um dia eu encontro meu prícipe encantado, alguém mais perfeito que ele (se for possível).

Com relação a mim mesma, me sinto mais confiante, mais parecida com quem eu quero ser, com quem eu era antes da reviravolta da minha vida. Com relação as pessoas com quem infelizmente eu tenho que conviver, tornei-as indeferente para mim. Melhor dá valor somente aquelas pessoas com quem valhe a pena conversar (o que, no ambiente em que eu convivo, é quase zero), parar de tentar agradar os outros ou me incluir em algo que não faz meu tipo. Descobri que em certos lugares, eu prefiro ficar invisível, se isso é bom ou ruim, depois eu descubro...

Me sinto um pouco solitária também, ás vezes tenho a impressão de que meus amigos se esqueceram de mim, acho que estou carente. Sinto que me falta alguma coisa, mas não sei o que é. Como se eu tivesse perdido alguma coisa a muito tempo e só agora tivesse me dado conta....Ah, uma hora eu acho...por enquanto, acho que já viajei demais...

Às vezes dói mais do que conseguimos aguentar. Se pudéssemos viver sem paixão talvez conhecêssemos um pouco de paz, mas seríamos vazios, fechados e úmidos. Sem paixão, estaríamos verdadeiramente mortos.
(David Boreanaz)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia Internacional das Mulheres

"Assistir uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher, que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelanas. Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em que sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais. Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidade, revelar nosso interior. Mas é com certeza o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos e o que trazemos de belo, de lindo, de maravilhoso por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor."
(Martha Medeiros)

Quase um mês atrasado, mas aí está. Esse texto eu ganhei junto com uma rosa no Dia Internacional das Mulheres do ano passado e adorei!!  Espero que gostem..