domingo, 28 de outubro de 2012

Que Venha o Vestibular!!


Pura ansiedade. Essas são as palavras que me resumem nessas últimas semanas. Semana que vem começa a maratona de provas de vestibular e eu sinto que eu não estudei nada, que faltou um monte de coisas!! Parece que quanto mais eu estudo, menos eu sei. Provavelmente isso acontece porque quanto mais você estuda, mais coisas novas você descobre, mais coisas interessante de se saber (ou nem tanto assim), e mais claro fica de quanto conhecimento existe no mundo e como é difícil estudar tudo isso. Mas tenho fé que eu vou conseguir, estudei e me esforcei muito para isso. Sei que meu lugar é em uma universidade pública, só falta saber qual. Agora, é manter a tranquilidade, e encarar com coragem, porque eu vou conseguir.

"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio."
Carlos Drummond de Andrade

sábado, 25 de agosto de 2012

Sentimentos e Confissões


Eu li em uma revista que ás vezes é bom errarmos para tomar o rumo certo. Até sabemos o certo a fazer, mas o medo, a esperança em algo mágico, impede que façamos o certo, nos paralisa, nos deixa em um estado confortável e desconfortável ao mesmo tempo, um paradoxo. O jeito então é enfrentar o problema de frente e com coragem. Mas e se as coisas não saem exatamente como você planejou?? Você chorou, ficou deprimida, mas algo saiu dos planos, algo não dependia somente de você, dependia também de alguém que fizesse acontecer. Uma paixão, a certeza de não ser correspondida. Um poema. Uma declaração de amor. Arrependimento profundo. Coragem para encarar a pessoa de frente, para quebrar seu coração, pronta e preparada para uma total rejeição.
É aí que o plano dá errado, a rejeição não vem, o que você esperava para tentar esquecer e ir em frente não acontece. Pelo contrário, você tem a certeza de que não escolheu errado, de que seu coração não é um completo idiota e na mesma hora, a tristeza aumenta, e a raiva de si mesma, " por que eu tinha que amar um cara tão perfeito, de onde veio esse amor platônico que eu não percebi??". E isso tudo torna muito mais difícil seguir em frente. Não existe receita, livro ou qualquer outra coisa pra essas situações, em que seu coração quer uma coisa, mas sua razão quer outra, onde por um lado, você quer manter aqueles velhos hábitos, velhos sentimentos, mas por outro, você quer deixar tudo para trás e seguir em frente, começar de novo.  Tudo isso é uma grande confusão e a única coisa que eu sei é que eu não sei nada e, ás vezes, sou um ponto de interrogação pra mim mesma. Minha inconsciência me domina, minha inconsistência me incomoda e minha dúvidas me perseguem, mas vou seguindo, me dominando, sonhando acordada a todo momento, tentando não me enganar, ser sincera comigo mesma, me deixando levar...

domingo, 10 de junho de 2012

Pressão



As coisas na minha vida andam meio, sei lá, confusa. Na verdade eu ando confusa, minha vida anda normal, a mesma rotina com algumas diferenças. Estou estudando muito, ás vezes mais que o normal, levando em consideração que eu trabalho, faço inglês, curso de linguagem arquitetônica e tento ter uma vida social. Ás vezes eu estudo pouco, ou não estudo nada, mas não é simplesmente porque não quero, ás vezes a pressão é tanta que eu não aguento, e algumas pessoas não entendem isso. Eu não sou um robô, não consigo ser perfeita, eu falho, eu canso, fico triste, tenho dor, tenho preguiça, solidão, enfim, uma pessoa completamente (ou quase) normal. Eu só queria ter mais tempo (como se eu fosse a única que quisesse isso!!), 24 horas está sendo pouco pra mim. Eu queria só poder estudar, não que meu trabalho seja ruim, agradeço sempre por estar onde estou e tenho certeza que muitos gostariam de estar no meu lugar, mas sinceramente, esta rotina e esta pressão estão me sufocando, não gosto do meu trabalho, e não vejo a hora de sair de lá, vou sentir falta do pessoal e tudo, mas vou conseguir me dedicar mais aos estudo e, quem sabe, diminuir esta pressão que eu estou sentindo e que tanto me incomoda. Esta pressão, principalmente com relação aos estudos,  sempre me vem na cabeça, o fato de eu não ter tempo suficiente para estudar, agravado pelas pessoas que falam que eu não estou estudando o suficiente, eu já estudo tudo o que eu posso, não sou um computador de super armazenamento, não consigo estudar direto e só estudar e trabalhar. Eu quero sair, me divertir, ir em festas, poder sair com os meus amigos, rir, sei lá, quero poder respirar fundo, deitar na minha cama e não ter mais nenhuma preocupação, poder tirar férias, mas férias de verdade, sem me preocupar com provas, trabalho, horário, dinheiro, essas coisas que fazem parte de uma vida adulta. Ás vezes eu sinto falta do colo da minha mãe, da casa da minha vó, do silêncio do campo, do cheiro da natureza, da água do lago na minha pele,  daquela despreocupação, simplesmente eu e o mundo, mais nada. Acho que preciso de férias...


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tempo Confuso


Tem coisas na vida que são estranhas. A passagem do tempo é uma delas. Incrível como ele passa, e a gente nem vê, como as pessoas passam na nossa vida, e ao mesmo tempo que parece um tempo enorme, não é nada. É como se passasse rápido e devagar ao mesmo tempo. Ás vezes, parece que o tempo não passa, principalmente quando tudo dá errado. Nessas horas eu penso que quando menos eu esperar, terá acabado. Ás vezes, queremos que um momento dure para sempre. Nessa hora, eu penso que tenho que aproveitar cada segundo, pois tenho consciência que vai passar em um piscar de olhos. Tempo. Conceito relativo, uma forma de controle. Como sabemos quando termina o dia e começa a noite? Termina a noite e começa o dia? Não tem diferença, tudo é a mesma coisa. Sinto falta de tempos passados. Tem tempos que eu prefiro esquecer.
Um dia, eu ainda descubro o segredo das coisas, ou pelo menos, o equilíbrio dela.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres (Luiz Fernando Veríssimo)


Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Feliz Dia Internacional das Mulheres!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

De repente

De repente, você não é mais aquele príncipe encantado que  eu pensei que fosse.
De repente, você é apenas mais um cara como outro qualquer que me deixa triste, que me faz chorar
O mais incrível de tudo, é que apesar da magia ter acabado, me sinto presa a você
Você prende meu futuro e eu não consigo me desvencilhar de você
Por mais que eu queira, por mais que eu saiba que vai ser melhor assim
Eu tentei manter somente a amizade e tirar o amor do coração
Queria ter sua amizade, me faz bem, me fazia bem
Queria você perto de mim, mas agora é melhor você ficar longe
Pelo menos até esse meu vício de você passar
Até eu conseguir me recuperar de você
Me dói dizer que te quero longe, apesar de meu coração dizer o contrário, mas vai ser melhor assim

"Vou esquecer de mim, e você se puder não me esqueça"
Skank