domingo, 14 de fevereiro de 2010

Escola, teatro, musical e um pouco (bem pouco) de confusão amorosa....




Hum, as férias acabaram e com o fim dela, voltou aquela minha rotina que eu tanto adoro...



Tenho a impressão de que este ano vai ser bem, mas bem mais corrido do que o ano passado. Tem vestibular, tem a 1tc (pior termo do senai) e o ultimo ano do colégio.



Eu já acho que penso demais, agora então, daqui a pouco minha cabeça vai estar a ponto de explodir. Mal começou o ano, e eu já tenho um monte de coisa para fazer, um monte de coisa para pensar e resolver. E nesse meio tempo eu ainda tenho que decidi que faculdade fazer. Socorro!!



Minha mãe anda me pressionando, para que eu decida logo que faculdade fazer, ela tem medo de que chegue o final do ano e eu não tenha decidido a nada. Não gosto de ser pressionada, eu quero decidir o que fazer com calma, tendo certeza do que eu quero. Já pensei em um monte de curso. Inicialmente, eu pretendia fazer administração com ênfase em comércio exterior, mas eu fui ver a grade e achei muito chato, ai eu fui ver economia, e achei muito chato também. Eu não quero uma profissão na qual eu tenha que ficar trancada em uma sala, eu quero algo que possa sair, ver o mundo, e ainda sim trabalhar.




Eu resolvi fazer uma lista com alguns cursos, para pesquisar por cima, e ver se eu gostava da grade e da profissão, principalmente. Na minha lista, me chamaram atenção relações exteriores e relações públicas, arquitetura, designe de moda e engenharia mecatrônica. Designe de moda eu gostei muito, mas não pretendo fazer, porque é um profissão que não tem muito mercado; engenharia mecatrônica é a opção para o caso de eu não escolher nada até o final do ano. Mas acho que até o final do ano eu já escolhi algo. Não quero ficar pensando mutio nisso agora.



No Senai, esse ano vai ser mais corrido do que nunca. No primeiro semestre eu tenho uma peça de teatro para fazer, um projeto em grupo para desenvolver, além de uma pesquisa...



Para o teatro, já existem várias ideias. No final do ano, a gente tinha decidido que iria ser a sala inteira, ao invés de dividir a sala em barras e cada uma fazer sua peça. Pençamos também em fazer musical, mas a ideia ainda não foi muito aceita. Agora, no inicio do semestre, começamos a conversar, para ver qual realmente a gente vai fazer. Surgiu várias ideias, de High school musical a Glee, mas, decidimos por fazer uma peça relacionado a máfia, algo como "O Poderoso Chefão", e quem sabe colocar umas musiquinhas (aceito sugestões!!). Essa semana, nós vamos assistir o filme e já definir alguma coisa.


Tenho que desenvolver um projeto de pesquisa para técnicas de redação, eu já sei qual é a temática, eu vou falar sobre a inclusão de crianças especiais no meio escolar e acadêmico e o tema, eu ainda não defini. Tenho que defini essa semana e já pesquisar algo por cima...



As aula da escola normal voltam segunda (quer dizer, voltou na quinta, mas ata que eu ia pra escola na quinta), não estou nem um pouco afim de ir para escola, mas fazer o que. A minha sala até que está lega, esse primeiro semestre, eu vou estudar bastante e faltar o minimo possivel, pra poder relaxar no segundo. Além do mais, eu tenho uns assuntos, digamos, "amorosos', para resolver (não faço a menor ideia de como fazer isso).


Para variar, já ando cheia de "caraminholas" na cabeça, hiper confusa e arranjando várias confusões, mas com o tempo, eu vou tentanto resolver...


"Não preciso me drogar para ser um gênio, não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz!!" (Charles Chaplin)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Half Human. Half God. All Hero.



Há uns dois ano atrás, eu estava andando pelo shopping, quando algo na vitrine da livraria me chamou a atenção. Um livro. Eu gostei da capa e do título, mas na época não tinha dinheiro para comprar. Passaram-se os dois anos e eu parei na frente da mesma livraria de novo. Só que dessa vez nem pensei duas vezes. Entrei, peguei o livro e passei o cartão. Não me arrependi de ter feito isso.

O Ladrão de Raios, de Rick Riordan, é um dos melhores livros do gênero de aventura que eu já li. Combina tudo o que eu gosto de uma maneira praticamente perfeita. Eu sempre fui "meio" fanática por Harry Potter, e para eu dizer que um livro é 10 vezes melhor que ele, é porque realmente é bom. Andam dizendo por aí que Percy Jackson e os olimpianos ( o nome da série) é o sucessor de HP. Acredito que seja um sucesor a altura.

Com relação ao filme, é muito bom, é divertido, consegue colocar a emoção das lutas sem deixar de ter um toque de humor. Como adaptação, não é muito bom, pra falar a verdade, é horrível, o filme não tem nada haver com o livro.

O livro, para quem não sabe, conta a história de Percy Jackson, ele é um Semi-Deus, filho de Poseidon com uma mortal. Até os seus doze anos, ele desconhece sua verdadeira origem e quem realmente é seu pai, até que coisas estranhas começam a acontecer. O rai mestre de Zeus foi roubado e este acha que Percy é o ladrão do raio e que seu irmão, Poseidon, quer tomar seu poder e exige que seu símbolo de poder seja devolvido até o final do solstício de verão, ou haverá guerra. Poseidon, por sua vez, exige que Zeus peça desculpa a ele, ou ele declara-rá guerra. A missão de Percy é encontrar, com ajuda de Grover, seu sátiro protetor, e Anabeth, filha de Atena, o raio mestre de Zeus, que eles acreditam estar em poder de Hades. Porém, há uma reviravolta na história (que eu não vou contar!!) que faça com que o livro seja tão bom. Emfim, este é um livro que eu recomendo, para quem gosta de mitologia ou de uma boa aventura fantástica...

Ah, outra coisinha, O Ladrão de Raios, faz parte de uma série, Percy Jackson e os olimpianos, composta de 5 livros (Eu já li o segundo, estou lendo o terceiro e logo mais eu comento alguma coisa aqui).
bom, é isso. No geral, tanto o livro quanto o filme é bom (apesar do filme ser muito diferente do livro), valhe a pena ler e assistir.
Se alguém estiver lendo, que os Deuses o protejam!!