
Há uns dois ano atrás, eu estava andando pelo shopping, quando algo na vitrine da livraria me chamou a atenção. Um livro. Eu gostei da capa e do título, mas na época não tinha dinheiro para comprar. Passaram-se os dois anos e eu parei na frente da mesma livraria de novo. Só que dessa vez nem pensei duas vezes. Entrei, peguei o livro e passei o cartão. Não me arrependi de ter feito isso.
O Ladrão de Raios, de Rick Riordan, é um dos melhores livros do gênero de aventura que eu já li. Combina tudo o que eu gosto de uma maneira praticamente perfeita. Eu sempre fui "meio" fanática por Harry Potter, e para eu dizer que um livro é 10 vezes melhor que ele, é porque realmente é bom. Andam dizendo por aí que Percy Jackson e os olimpianos ( o nome da série) é o sucessor de HP. Acredito que seja um sucesor a altura.
Com relação ao filme, é muito bom, é divertido, consegue colocar a emoção das lutas sem deixar de ter um toque de humor. Como adaptação, não é muito bom, pra falar a verdade, é horrível, o filme não tem nada haver com o livro.
O livro, para quem não sabe, conta a história de Percy Jackson, ele é um Semi-Deus, filho de
Poseidon com uma mortal. Até os seus doze anos, ele desconhece sua verdadeira origem e quem realmente é seu pai, até que coisas estranhas começam a acontecer. O rai mestre de Zeus foi roubado e este acha que Percy é o ladrão do raio e que seu irmão, Poseidon, quer tomar seu poder e exige que seu símbolo de poder seja devolvido até o final do solstício de verão, ou haverá guerra. Poseidon, por sua vez, exige que Zeus peça desculpa a ele, ou ele declara-rá guerra. A missão de Percy é encontrar, com ajuda de Grover, seu sátiro protetor, e Anabeth, filha de Atena, o raio mestre de Zeus, que eles acreditam estar em poder de Hades. Porém, há uma reviravolta na história (que eu não vou contar!!) que faça com que o livro seja tão bom. Emfim, este é um livro que eu recomendo, para quem gosta de mitologia ou de uma boa aventura fantástica...
Poseidon com uma mortal. Até os seus doze anos, ele desconhece sua verdadeira origem e quem realmente é seu pai, até que coisas estranhas começam a acontecer. O rai mestre de Zeus foi roubado e este acha que Percy é o ladrão do raio e que seu irmão, Poseidon, quer tomar seu poder e exige que seu símbolo de poder seja devolvido até o final do solstício de verão, ou haverá guerra. Poseidon, por sua vez, exige que Zeus peça desculpa a ele, ou ele declara-rá guerra. A missão de Percy é encontrar, com ajuda de Grover, seu sátiro protetor, e Anabeth, filha de Atena, o raio mestre de Zeus, que eles acreditam estar em poder de Hades. Porém, há uma reviravolta na história (que eu não vou contar!!) que faça com que o livro seja tão bom. Emfim, este é um livro que eu recomendo, para quem gosta de mitologia ou de uma boa aventura fantástica...Ah, outra coisinha, O Ladrão de Raios, faz parte de uma série, Percy Jackson e os olimpianos, composta de 5 livros (Eu já li o segundo, estou lendo o terceiro e logo mais eu comento alguma coisa aqui).
bom, é isso. No geral, tanto o livro quanto o filme é bom (apesar do filme ser muito diferente do livro), valhe a pena ler e assistir.
Se alguém estiver lendo, que os Deuses o protejam!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário