domingo, 18 de julho de 2010

Infância, descobertas, desejos e estrela cadente...


Os pouco dias de férias do Senai que eu tive me fizeram pensar em muita coisa. Não pude viajar, porque só tive dez dias de folga, além das provas de fim de bimestre da escola e o curso de inglês, e por isso, fiquei sozinha por aqui. Esse estado de solidão me deu muita coisa para pensar.

Ás vezes, nós não damos valor as coisas que estão ao nosso redor, coisas pequenas que na correria do dia a dia, não damos a devida importância, como um sorriso, um abraço, uma palavra...Nesse meu estado de solidão, comecei a observar ao meu redor e pensar em tudo o que estava acontecendo comigo e com aqueles a minha volta. Me senti mal, solidão não é um sentimento bom de se ter, mas faz você refletir sobre muita coisa. Me fez refletir sobra as pessoas qeu sairam de algum modo da minha vida, algumas até por minha culpa. Ou dos meus amores passados, aqueles que tentaram me amar e eu não dei chance, por algum motivo ou por estar pensando em alguém que não estava nem aí para mim, e de como essas pessoas que podiam ter me feito feliz, se eu tivesse dado chance, estão sendo felizes e fazendo outros felizes também, e principalmente, de como, involuntariamente, eu sinto inveja delas.

Me fez pensar na pessoa que eu estou me tornando. Eu gosto dessa pessoa? Eu era assim? Eu estou feliz? alguma coisa está errada e a única que pode fazer alguma coisa sobre sou eu. Talvez só agora eu tenha percebido que eu cresci, que minha mãe não pode mais resolver todos os meus problemas, e que agora eu tenho responsabilidades. Como eu queria voltar a ser criança, não precisar se preocupar com nada, só com a escola e em brincar, as coisas eram tão mais simples, por que tem que complicar tanto??

Vou tomar uma atitude, mudar, voltar a ser o que era, gostava mais de mim daquele jeito, era mais feliz. Voltar a ser aquela menina altiva, extremamente teimosa e que ria de tudo, louquinha e, acima de tudo, um imã de confusões (muito divertidas por sinal), eu sei que as coisas não vão voltar a ser como antes, mas posso fazer com que fique melhores a partir de agora, só depende de mim!! Isso agora se tornou uma meta para mim, voltar a ser o que eu era antigamente, sem medo de falar o que eu penso e principalmente, do que vão pensar de mim.



"Toda vez que olho para o céu, vejo estrelas que me confortam, estrelas que parecem multidões de pessoas, refletindo diversos tipos de luz. Isso mesmo, e é por isso que eu quero brilhar ao menos uma vez, fecho os meus olhos e começo a rezar, confio meu sonho àquela estrela cadente. Nesse parque que venho sempre, posso ver o mais belo pôr do sol, este que sempre foi o meu lugar especial, sempre que estava mal vinha pra cá. E desde então, envolvido por este sonho, não sou capaz de me realizar. Talvez seja o fim, essa voz fraca que ressoam, quando tudo parece dar errado. Mas então eu me lembro, procurando aquela estrela cadente no céu estrelado, que o desejo que fiz quando era garoto, não mudou com o passar do tempo."

2 comentários:

Renoth disse...

eu já fui muito sozinho, já tive muitos amigos, já mudei e já me mudaram diversas vezes.
com o passar do tempo a inconstancia começou a me incomodar. mudar me iritava, e agora...
eu não sei como estou agora...
o olhar das pessoas tenta me mudar, mas tento ser eu mesmo, ainda que fique eternamente sozinho por isso.
quanto a pessoa que você tanto deseja, você tem que abrir o jogo com ela, mostrar como isso está te machucando. Se essa pessoa não entender ela não te merece de fato...
acho que falei muito, mas suas palavras geraram muitas reflexões em mim ^^

Rogue disse...

que bom,eu gosto de fazer os outros pensarem!! você não vai ficar sozinho por ser vc mesmo, ser você atrai as pessoas, faz vc perceber qm são realmente seus amigos, aqueles q te aceitam do jeito que você é, não que tentam te mudar. Acho que vou seguir seu conselho, tomar uma decisão me fez sentir muito melhor, e não acho que você tenha falado muito, falou somente o essencial, isso que importa...