sexta-feira, 26 de abril de 2013

Super Show 5


Super Junior é uma banda de K-Pop (Pop Coreano) originalmente composta de 13 integrantes, da Coréia do Sul. Atualmente, estão na banda apenas 8 integrantes, três devido ao alistamento obrigatório no exército coreano, um por questões culturais e o outro está apenas afastado. Após lançarem o seu sexto álbum, anunciaram uma turnê mundial, que atualmente está passando pela América Latina, já tendo passado por Brasil, Argentina e Chile, faltando apenas o Peru. E é sobre esse show, que eu tive o prazer de ir, que eu vou falar.
Confesso, não sou fã de K-pop. Gosto, mais não me considero fã. Mas quando o assunto é Super Junior, aí é outra história. Não sei o que eles fizeram comigo!! Não digo que sou fã, ou uma E.L.F.(Ever Lasting Friends), que é como são chamadas as fãs deles, mas posso dizer que gosto muito. Gosto tanto, que passei três horas imprensada em uma grade, para poder ver eles de perto. E deu certo!! Apesar de todo o cansaço e as dores que eu estou sentindo agora pelo meu corpo, valeu cada minuto, cada centavo do meu ingresso.
Cheguei no Credicard Hall (local do show) por volta de umas três e meia, depois de muita baldeação nas linhas de trem e metro de São Paulo,e de me perder tentando achar o local do show.
Eu particularmente, achei a organização um tanto falha, não tinha ninguém orientando onde estavam as filas, e a que setor pertencia a fila. Minha sorte foi que combinei de ir ao show com uma colega de faculdade da minha prima, e ela já tinha chegado, então só tive que achar ela. Como eu comprei na pré-venda, fiquei em uma fila exclusiva, que, ao contrário do que se possa imaginar, estava enorme. Conheci uma fã, muito simpática, e também uma mãe que estava acompanhando a filha e era do Rio Grande do Sul ( o que uma mãe não faz por uma filha!!).
 Ficamos conversando sobre diversos assuntos, até que teve uma hora em que passou o câmera do Super Junior gravando algumas imagens, e umas das meninas com quem eu estava conversando, já tinha visto ele antes, no aeroporto, tinha ficado encantada e queria uma foto dele, mas estava com muita vergonha. Aí, eu, com toda a minha timidez  (ou melhor, falta dela!) corri atrás dele para perguntar se ele podia tirar uma foto com a minha mais nova amiga, mas para minha infelicidade (e da minha mais nova amiga), ele não falava uma palavra em inglês, falou umas coisas em coreano, acho, fazendo aquela saudação típica dos orientais (juntar as duas mãos e se inclinar) e foi embora. Eu espero que ele não tenha entendido nada do que eu falei, porque se ele entendeu, foi uma indelicadeza da parte dele não tirar a foto, afinal, é super normal uma garota correr atrás de você para tirar uma foto, em outro país, mesmo você não sendo famoso. Enfim, depois desse episódio, ficamos conversando, ouvindo as fãs gritar enquanto eles passavam o som, vendo equipes de reportagens da Coréia (o pessoal estava comentado que era da KBS, mas eu não tenho certeza) e do Brasil (Play TV), até que finalmente, por volta de umas seis horas, eles permitiram a entrada na casa de shows. Quando finalmente entramos, a lateral direita perto do palco estava vazia, acho que estava reservado para aqueles que tinham comprado na pré, e eu fiquei na grade, muito perto do palco, nem acreditei.
O show começou no horário previsto, as 19:30, com um vídeo de apresentação muito legal, com uma temática espiã, apresentando todos os membros do grupo. Quando finalmente eles apareceram, foram tantos gritos que eu realmente não sei como eu não saí surda de lá (e os gritos foram durante o show inteiro!!). Eles cantaram três músicas, e depois começaram a se apresentar, falando com os fãs. Eles se esforçaram bastante pra aprender algumas frases em português, fiquei surpresa, porque acredito que seja tão difícil pra eles falarem em português, como para nós falar em coreano. O resto do show foi muito bom, com alguns vídeos para que eles pudessem trocar de roupa, eles até cantaram "Aí se eu te pego", do Michel Teló (cantaram muito bem aliás, apesar de não ter saído exatamente delícia, e sim "delisha", mas ficou fofo!!). Muita gente fala mal dessa música, mas na minha opinião, se é para brincar e curtir, acho ela totalmente válida, afinal, quem nunca viu um cara bonito passando e não pensou "aí se eu te pego"?? Fiquei muito contente em ver eles cantando uma música brasileira.


No final eles se despediram, muito emocionado, disseram que esperam voltar com o Super Show 6 e pediram um favor especial para as fãs brasileiras: perguntaram se as fãs poderiam ajudar a trazer eles para cantar na Copa do Mundo de 2014, e as fãs disseram que sim, agora como vai ser feita essa mobilização, não tenho ideia!

No fim, eu gostei bastante do show, consegui pegar na mão de dois integrantes da banda, DongHae (o da esquerda) e Eunhyuk (o da direita), o primeiro, quase que eu não consigo pegar na mão, ele ficava provocando as fãs, chegava bem perto, e quando as fãs estavam quase conseguindo, tirava a mão, mas como eu sou alta, eu consegui!! As fãs que viram e as que ouviram eu falando sobre isso na saída do show, pareciam querer me matar!! E o segundo, pegou uma plaquinha da minha mão, e que estava escrito "Obrigado" em português e em coreano. Eu estava tentando gravar e segurar a plaquinha ao mesmo tempo, aí a colega da minha prima me ajudou a segurar, e ele viu a plaquinha e pediu. Como ela é baixinha, quem entregou fui eu. O melhor é que ele voltou para devolver!! Queriam roubar da gente, mas a menina conseguiu pegar, e e guardei na minha bolsa. Como ele não assinou nem nada, eu dividi o papel com a menina, já que foi um trabalho em conjunto e ela me deu uma carona depois!!
Enfim, foi muito bom o show, eles são muito fofos e superaram minhas expectativas, e acho que vai me render uma história sobre uma tal garota de óculos vermelho que chamou a atenção deles, mas isso é outro assunto...!! Que venham mais shows divertidos assim!!

P.S. : Eu saí na foto que eles tiraram!!



"Não se preocupe mais,dias melhores estão por vir
Então se esqueça de todos os assuntos sérios
Apenas sorria hoje,
Porque com seu brilhante sorriso faz todos felizes"
Mr. Simple - Super Junior

Nenhum comentário: