sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que venha 2011!!


O ano está acabando. É nessa hora que a gente para para pensar em tudo o que aconteceu durante o ano, as coisas boas, as coisas ruins, e começa a planejar o próximo ano. As coisas nem sempre são do jeito que planejamos, Para falar a verdade, raras são as vezes que são. Mas nesse fim de ano, em todo fim de ano, é bom pensar positivo, independente do que aconteceu, das coisas tristes, é bom nessa hora, relembrar só as coisas boas, pensar em quem se ama, de preferências estar com quem se ama. Muitas coisas aconteceram esse ano na minha vida, algumas boas, outras nem tanto, mas como já disse, está acabando e quero entrar o próximo ano bem, deixar para trás o que me deixou triste, esquecer minhas mágoas, me refazer.

Todo fim é um recomeço, vou recomeçar, deixar para trás minhas desilusões, dá valor a quem merece, abrir meu coração, ser eu mesma, me libertar! Não dá mais ouvidos as opiniões do outros, parar de me importar com o que os outros vão achas, viver minha vida. O próximo ano, eu acredito que vai ser bem melhor, muitas mudanças virão, mas a vida é cheia delas, eu já estou me acostumando com isso.

Espero que no próximo ano, as pessoas tenham mais amor no coração, que o mundo tenha mais paz, que a luz do sol de toda manhã traga esperança para todos. Mesmo sendo cliche, desejo que todos os sonhos e expectativas sejam realizados e que 2011 seja um ano inesquecível....Que venha 2011!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


"As pessoas não morrem, ficam encantadas"

Manoel Bandeira

     A morte é um mistério. Talvez quem vá, esteja feliz onde está, mas quem fica, sente um vazio no peito e uma necessidade de ter tido mais tempo. Espero que realmente exista um paraíso e que se existir, quem eu amo esteja lá. Vou sentir muita falta e toda vez que ver as coisas que te lembrar, vou sentir sua falta e lembrar de sempre dizer o que sinto a quem amo e abraçar, para que se um dia for, a falta e a dor não sejam tanta...

sábado, 13 de novembro de 2010

Odeio


Odeio não saber o que sinto por você
Odeio sentir sua falta quando não está por perto
Odeio sentir seu cheiro e não te ver
Odeio ter seu lábios tão perto sem poder ter
Odeio sua facilidade em me entender e como me sinto quando estou com você
Odeio seus mistérios e como eles confundem meus sentimentos
Odeio seu olhar de encontro ao meu
Odeio seus abraços e os sensações que eles me causam
Odeio o seu sorriso e como ele ilumina meu dia
Odeio ter sua imagem gravada em minha mente, todo tempo e todo dia
Odeio as reviravoltas que você causa na minha cabeça e mais ainda no meu coração
Odeio não conseguir te odiar
Mas, odeio acima de tudo, não conseguir admitir para mim mesma
que eu estou completamente e talvez, irremediavelmente
Apaixonada por você
.........................................................................................................................................................
Será que amar é tão bom como dizem os poetas? se o que estou sentindo é isso, não sei se eu quero continuar sentindo, por que isso me deixa perdida, sem saber o que fazer ou falar (ou talvez já saiba mas tenha medo. Quero que esse momento passe logo.....

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Wake me up when October ends"






Finalmente outubro acabou!! Acho que esse foi o mês mais contraditório de toda minha vida. Um mês nunca foi tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Aconteceu tanta coisa que nem parece ter sido apenas um mês. Fui no mlhor show da minha vida, tirei minha primeira nota vermelha, tive que voltar de uma viagem mais cedo, foi uma confusão...

Primeiro, meu professor de filosofia me deixa com 2, alegando que eu não fiz nada nas aulas dele. Falei um monte pra ele, no geral, chamei ele de incompetente e reclamei na direção. Deu uma dor de cabeça grande. Mas para compensar, tudo o que eu não imaginava acontecer, aconteceu: minha mãe deixou eu ir no show da minha banda favorita, no meio da semana: eu fui no show do Green Day!!

Foi o melhor show da minha vida, cantei, gritei, pulei, foi muito bom!



Foi uma realização de um sonho. Na mesma semana eu viajei com o Senai para um acampamento, mas não deu muito certo. Mas eu vou guardar as coisas boas desse mês, relembrar a cada momento, cada verso, cada palavra, o resto eu vou levar como um aprendizado, não ficar remoendo o que passou....

"I´ve been waiting a long time, for this moment to come, I´m destiny for anything at all..."

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Libertando-se


Finalmente eu tenho tempo para escrever. Os últimos dois meses foram muito corridos, não tinha tempo nem para respirar. Acho que eu nunca fiz tata coisa ao mesmo tempo, nem tanto trabalho, nem nunca dormi tão pouco. Teve uma semana em que eu tava com três trabalhos e duas apresentações, dormindo duas da manhã quase todos os dias. Eu estava muito estressada (ainda estou um pouco, estou me recuperando). Mas apesar de tudo, nunca aprendi tanta coisa, tanto técnico quanto pessoal, que eu vou levar para a vida inteira. Apesar das notas não terem sido das melhores por problemas entre o grupo (boa parte do trabalho era feito em grupo e o total de trabalhos e apresentações foi de 19), ganhei um aprendizado para a vida toda e aprendi pricipalmente de que nota não é tudo, é apenas um número.


O que importa é se você realmente ficou satisfeito com seu trabalho, se você aprendeu, se você deu o melhor de si, isso é o que realmente importa. Se os outros não gostam, o problema é deles, já tenho meus problemas e acho mais interessante me preocupar com eles. Enfim, acabou, agora vou ter uito mais tempo para mim, para me diverti, ficar um tempo sem se preocupar com trabalhos e sem me estressar com eles, apenas se preocupar comigo, como eu me sinto e como vai ser daqui para a frente...


"Quem pensa segundo a opinião dos outros está muito longe de ser um homem livre."

(Autor Desconhecido)

sábado, 31 de julho de 2010

Tanabata Matsuri "Festival das Estrelas"


Sábado passado eu fui na Liberdade foi muito bom. Eu nunca tinha, mas sempre quis ir, fui junto com a minha amiga do Senai. Nós, como boas fans de anime e mangá, fomos comprar algumas coisas. Descobrir uma loja muito boa de cosméticos, comprei uns pincéis que eu estava precisando, escova de dente, já que eu joguei a minha do Senai fora, aliás, a escova que eu comprei é muito boa, é aquela que tem tipo uma borrachinha nas extremidades, muito bom, e isso me lembra de que, em dois meses, eu tiro o aparelho!! Fiquei quatro anos, já não aguento mais essa coisa de ferro na minha boca...se bem que talves eu sinta falta quando tirar,talves...mas voltando a Liberdade, eu ainda comprei um gloss muito bonito.


Essa minha amiga que foi comigo, é viciada em maquiagem, tem um monte é só nessa loja, gastou três vezes mais que eu. Foi um dia ótimo, apesar de eu ter me atrasado (normal, milagre é eu conseguir chegar na hora) e de nós duas não sabeiamos muito bem como chegar lá (quem tem boca vai a Roma! ou só na Liberdade mesmo..) seguimos as placas, pegamos o metrô errado, mas descobrimos rápido, rimos horrores só no caminho. Quando chegamos lá, fomos na loja de cosméticos que eu já citei, depois fomos andar vendo as lojas e as barraquinhas. Nós combinamos de ver tudo primeiro e depois voltar comprando. Depois de ver várias coisas, umas mais lindas e fofas que as outras, compramos alguns mangás, eu comprei 5 do Dragon Ball Z, a saga Boo, só falta dois para eu completar esta saga, ai eu vou começar a saga Cell (é, eu estou fazendo de trás pra frente, só não me pergunte por quê).


Depois disso, fomos comer, comemos uma coisa que eu não lembro o nome, eu sei que era massa de pão, recheado com frango e legumes e feito a vapor, era gostoso, mas não tão bom quanto o guioza que fomos comer em uma barriquinha que saiu na lista de uma das 1oo melhores coisas de São Paulo por menos de dez reais. Para quem não sabe, guioza é pastel japonês (ou chinês, sei lá, até hoje eu não sei a diferença dos dois) recheado com legumes, carne suína e bovina, muito gostoso. Depois que comemos, fomos comprar as outras coisas que queriamos, compramos mais mangá, fomos atrás de anime, compramos canetas, marcadores, borrachas e grafites coloridos e preto também. A caixinha do meu grafite é do Sasuke e eu comprei também grafite roxo.


Quando chegamos na Liberdade, estava tudo enfeitado, mas como eu nunca tinha estado lá antes, pensei que você normalmente daquele jeito, mas descobrimos que estava tendo um festival, o "Tanaba Matsuri", ou "Festival das Estrelas", e por trás desse festival, tem um lenda, que eu vou contar agora...


"O Festival de Tanabata tem origem em uma lenda japonesa que conta a história de Orihime, filha de um poderoso deus celestial. Certo dia, diante de seu tear, ela vê passar um rapaz conduzindo um boi e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Casados e totalmente dominados pela paixão, ambos se descuidaram de seus afazeres normais e o pai, indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea, mas permitiria que o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprissem à ordem do pai: atender aos pedidos vindos da Terra."


Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega e o rapaz pela estrela Altair, do lado oposto da galáxia - duas estrelas que realmente só se encontram uma vez por ano. Este fenômeno astronômico deu origem à lenda, onde acredita-se tambèm que as demais estrelas e corpos celestes do céu, como cometas e estrelas cadentes, formem, nesta época, uma ponte na Via Láctea (chamada de Ama-no´Gawa, "Rio Celestial") possibilitando que os amantes possam atravessar a galáxia para se reencontrarem.


Os desejos que eles levam são escritos no tanzaku, um pedaço de papel colorido, na qual a cor representa o desejo e você, depois, amarra no bambu, para que eles possam ser levados. Eu fiz dois desejos, um no papel azul (proteção dos céus) e um no rosa (amor)


Teve várias outras coisa, shows de dança típica e até o cantor brasileiro que ganhou o campeonato de Karaokê no Japão (ou foi na China? sei lá!) estava lá, aliás, ele canta muito bem, foi muito legal.

Pretendo ir na Liberdade com mais frequência, me diverti bastante, espaereci e voltei a ser um pouquinho do que eu era antes, aos poucos, eu vou recuperando a minha essência, e ficando mais feliz!!


"Não deixe que seus medos tomem o lugar de seus sonhos."

(Walt Disney)

domingo, 18 de julho de 2010

Infância, descobertas, desejos e estrela cadente...


Os pouco dias de férias do Senai que eu tive me fizeram pensar em muita coisa. Não pude viajar, porque só tive dez dias de folga, além das provas de fim de bimestre da escola e o curso de inglês, e por isso, fiquei sozinha por aqui. Esse estado de solidão me deu muita coisa para pensar.

Ás vezes, nós não damos valor as coisas que estão ao nosso redor, coisas pequenas que na correria do dia a dia, não damos a devida importância, como um sorriso, um abraço, uma palavra...Nesse meu estado de solidão, comecei a observar ao meu redor e pensar em tudo o que estava acontecendo comigo e com aqueles a minha volta. Me senti mal, solidão não é um sentimento bom de se ter, mas faz você refletir sobre muita coisa. Me fez refletir sobra as pessoas qeu sairam de algum modo da minha vida, algumas até por minha culpa. Ou dos meus amores passados, aqueles que tentaram me amar e eu não dei chance, por algum motivo ou por estar pensando em alguém que não estava nem aí para mim, e de como essas pessoas que podiam ter me feito feliz, se eu tivesse dado chance, estão sendo felizes e fazendo outros felizes também, e principalmente, de como, involuntariamente, eu sinto inveja delas.

Me fez pensar na pessoa que eu estou me tornando. Eu gosto dessa pessoa? Eu era assim? Eu estou feliz? alguma coisa está errada e a única que pode fazer alguma coisa sobre sou eu. Talvez só agora eu tenha percebido que eu cresci, que minha mãe não pode mais resolver todos os meus problemas, e que agora eu tenho responsabilidades. Como eu queria voltar a ser criança, não precisar se preocupar com nada, só com a escola e em brincar, as coisas eram tão mais simples, por que tem que complicar tanto??

Vou tomar uma atitude, mudar, voltar a ser o que era, gostava mais de mim daquele jeito, era mais feliz. Voltar a ser aquela menina altiva, extremamente teimosa e que ria de tudo, louquinha e, acima de tudo, um imã de confusões (muito divertidas por sinal), eu sei que as coisas não vão voltar a ser como antes, mas posso fazer com que fique melhores a partir de agora, só depende de mim!! Isso agora se tornou uma meta para mim, voltar a ser o que eu era antigamente, sem medo de falar o que eu penso e principalmente, do que vão pensar de mim.



"Toda vez que olho para o céu, vejo estrelas que me confortam, estrelas que parecem multidões de pessoas, refletindo diversos tipos de luz. Isso mesmo, e é por isso que eu quero brilhar ao menos uma vez, fecho os meus olhos e começo a rezar, confio meu sonho àquela estrela cadente. Nesse parque que venho sempre, posso ver o mais belo pôr do sol, este que sempre foi o meu lugar especial, sempre que estava mal vinha pra cá. E desde então, envolvido por este sonho, não sou capaz de me realizar. Talvez seja o fim, essa voz fraca que ressoam, quando tudo parece dar errado. Mas então eu me lembro, procurando aquela estrela cadente no céu estrelado, que o desejo que fiz quando era garoto, não mudou com o passar do tempo."

sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo



Estou me sentindo meio perdida, confusa (novidade), eu descobri muito mais coisas que me desconcertaram. Sabe quando você faz a imagem de uma pessoa perfeita? e, de repente, essa imagem se desfaz? ou quando uma pessoa muda tanto que você se pergunta: será a mesma pessoa, ou será que foi abduzido por um ovni e substituido por uma cópia? (tá bom, essa última comparação ficou horrível). Foi isso que aconteceu. Eu descobri algumas coisas de uma pessoa que eu gostava muito, e a imagem de perfeição que eu tinha dela se desfez, e eu percebi que não conhecia tanto essa pessoa quanto eu imaginava ou quanto eu gostaria. Faz parte da vida, eu acho. Sinto-me passando por mudanças que vão fazer a diferença no futuro, se serão boas ou más, só o tempo vai dizer...


Mas mudando de assunto, vamos falar de Copa do Mundo. Acompanhei toda a copa, fiquei muito triste com a saída do Brasil (quem não ficou, né?), torci muiito para Gana, foi um jogo emocinante, também fiquei muito triste porque eles perderam ( e com muita raiva por causa do penalti perdino na prorrogação). Depois, fui torcer para o Uruguai (primeiro porque era o único país da América do Sul, e depois, porque eu não gosto da Holanda), jogaram bem, outro jogo emocionante, mas perderam (neste momento eu comecei a achar que eu era pé-frio), tá bom que o juiz ajudou a Holanda, já que o primeiro gol estava impedido, aliás, os juizes desta copa foram uma catástrofe, mas, deixa isso pra lá, já passou mesmo. Com Uruguai fora, só me sobrou torcer para a Espanha. No final do jogo, eu fiquei feliz, primeiro, porque a Espanha ganhou, e segundo, porque eu descobri que eu não era tão pé-frio assim!!


E falando em copa, não tem como não citar os gatos da copa (por favor, eu sou menina, a melhor parte é ver os jogadores bonitos), e nessa copa tinha uns bem bonito, vou colocar uns a seguir:



Lukas Podolsky, camisa 10 da Alemanha


Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana


Carlos Bocanegra, zagueiro dos Estados Unidos


Fernado Torres, camisa 9 da Espanha


Claudio Marchisio, jogador italiano; que olhos lindos!!

Tem muitos outro jogadores bonitos, mas se eu for colocar todos, eu vou demorar muito, e eu estou com preguiça...

Agora que a copa acabou, as coisas vão voltar ao normal, e já que infelizmente, o Brasil não ganhou a copa, é esperar pela próxima e torcer, afinal, 2014 é no Brasil! Que venha o Hexa!!

sábado, 29 de maio de 2010

Pensando...









Já faz algum tempo que eu não escrevo. Aconteceu tanta coisa, o Senai entrou em reforma, as aulas foram suspensas e a gente teve que lixar e pintar todas as máquinas e armários, tudo por causa da visita do presidente de RH da empresa. Eu fiquei revoltada (eu ainda estou um pouco), teve uma semana que o único cheiro que eu sentia era o de tinta e tiner (removedor de tinta), além do pó insuportável que ficou. Agora está melhor, a reforma está quase acabada, a visita do "todo poderoso" vai ser segunda e as coisas estão quase voltando ao normal (menos eu, mas eu nunca fui muito normal mesmo).

Estou me sentindo meio estranha, sei lá, deslocada. As coisas andam meio estranhas a minha volta. No Senai, eu comecei a descobrir algumas coisas, observar outras, e não gostei nada da conclusão a qual cheguei. Não sei se foi a reforma que afetou as pessoas, ou se elas sempre foram assim, mas acho que vou continuar na minha, como sempre.


Na escola, as coisas andam confusas, um garoto que gostava de mim antigamente, e que eu pensei que tinha desencana, esquecido da minha existência, reapareceu em minha vida. Não sei o que fazer sobre isso, eu não gosto dele, mas quero demonstrar isso sem ser rude, sem ferir muito os sentimentos dele, só não sei como fazer isso. E tem outro garoto, eu o conheci fazendo uma prova da olimpíada de astronomia e astronáutica, isso a menos de um mês. Nós temos um amigo em comum, mas nunca conversamos. Eu estou achando ele com muita intimidade pra cima de mim e uns olhares diferentes, talves seja minha imaginação(ela anda muito fértil ultimamente) , sei lá. Sem contar as minhas antigas e próprias confusões, não faço a menor ideia de como resolvelas e tirar as dúvidas que tenho na cabeça e principalmente no meu coração.



Eu andava um pouco carente um tempo atrás, sentindo falta do meus amigo, estava até um pouco triste por isso, meio solitária, aí, uma amiga minha de longa data me mandou um depoimento lindo e depois ligou para combinarmos de sair. Fiquei muito feliz sela ter lembrado de mim, veio em tão boa hora. Infelizmente ela ficou doente e não pode ir, então eu sai com meus outros amigos e fomos no cinema assistir "Príncipe da Pérsia".


O filme é muito bom, a história é envolvente e tem bastante cenas de ação. A pesar de alguns crítico não terem gostado da escolha de Jack Gyllenhaal para interpretar o persoangem principal, o que discordo totalmente. Disseram que apesar de todos os músculos ( e que músculos!!rs), ele conservou uma certa fragilidade no olhar, mas na minha opinião, essa "fragilidade" no olhar deixou o personagem mais humano e muito mais lindo, fofo, etc (melhor não começar a enumerar as qualidades dele, vai demorar muito). Saí do cinema querendo um príncipe Dastan para mim (ah, se eu encotrasse um...)!!


Por enquanto é isso, sinto que os próximos meses serão corrido (mais do que o normal) e podem acontecer bastante coisas, se vão ser boas ou ruins, só o tempo vai dizer...


"Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvido, um elogio honesto ou o menor ato de dedicação pois todos têm o poder de transformar uma vida. "

(Leo Buscaglia)


domingo, 4 de abril de 2010

Mudança


Tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo, acho que por isso estou a beira de uma loucura...

Descobri coisas um tanto desagradáveis para mim(vamos dizer que uma decepção amorosa não esperada), servi de psicológa e amiga ouvinte para todos que me procuraram (quando eu estava precisando disso), chorei, ri, estudei muiiiito, parei, pensei, levantei a cabeça e dei a volta por cima.

Ás vezes, as decepções nos fazem mudar pode ser para bom, ou para ruim, quem sabe. Para mim acho que foi bom, me desprendi um pouco de certas coisas, certas dúvidas e até certas certezas.

Me sinto mais livre, mais segura de mim mesma e eu gosto disso.

Ando estudando muito, tive várias provas e atividades nas duas últimas semanas no Senai. A escola estava de greve nas últimas semanas e só volta amanhã, então estava um pouco livre de algumas preocupações.

Fui em um congresso de mulheres do sindicato sexta passada. Fui praticamnete obrigada a ir pelo cordenadora do Senai, mas não foi de todo ruim. Ganhamos alguns brindes (eu adoro brindes!!) muito legais. De manhã ficamos (eu e as outras meninas do Senai, já que todas foram convocadas), muito entediadas, palestra atrás de palestra, discurso atrás de discuro, eu sei que era importante, mas aquilo dava muito sono! Mas a tarde foi mais legal, discutimos as mudanças que envolveram as mulheres nos últimos tempos, o quer mudou e até fizemos uma peça de teatro, foi divertido! E quando voltamos ao Senai, os meninos estavam morrendo de saudades da gente, disseram que o Senai não era o mesmo sem nós (nem nos achamos).

O senai é cansativo e tudo, eu reclamos, mas acho que não viveria mais sem!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

A beira da loucura...


Socorro, o senai ainda vai me deixar louca. Eu sei que eu sou confusa,mas essas últimas semanas foram terríveis. Já ri, já cantei, já tive vontade de chorar por motivos que nem eu sei explicar, já tive vontade de matar alguém, já fiquei em estado de felicidade, dúvida e certeza plena. Definitivamente, minha cabeça anda a mil. Recitei até Canção do Exílio!! Eu não estou bem.



Fiz uma lista de exercícios de eletrônica que quase fundiu o meu cérebro (tá bom , exagerei um pouquinho) e sexta eu tenho prova. Mas teve um coisa boa nisso, eu fiz um dimer, fiquei tão feliz!! Pra quem não sabe, um dimer é um controlado de luminosidade, ele controla através de resitores triac e potenciometro, a intensidade da luz. Simplificando, é um interruptor que você gira o botãozinho e aluz aumente ou diminui. Eu vou instalar o meu no meu quarto amanhã!



Mas essa é uma das únicas coisas boas, eu ainda tenho uma montanha de lição pra fazer. Tenho lição do inglês, de eletricidade, de eletrônica, meu Deus, eu vou ter um troço.



Ainda bem que tem os amigos para aliviar um pouco, ontem eu fui na festa do meu amigo, foi muuuito bom, desestresei um pouco. Dancei, conheci novas pessoas, vi o prefeito, foi legal.



Ando muito estressada, e, como disse minha professora de Técnicas de Redação, preciso achar um válvula de escape ou então eu vou entrar em pane. Semana passada, de tão nervosa que eu estava, eu matei uma peça de propósito. Eu estava irritada porque o professo não foi explicar par mim como fazia e resolvi fazer sozinha. Eu fiquei com tanta raiva que resolvi descontar na peça. Eu sei que ela não tinha culpa, mas eu tinha que descontar em alguém (ou nesse caso, em algo).




E para completar, eu não consigo interpretar o que me dizem. Quero dizer, o garoto vem e me diz que toda ves que vê o simbolo do lugar onde eu trabalho/estudo, pensa em mim. Aí, depois que eu já estou achando uma coisa, e até gostando da ideia, eu descubro nque não é nda daquilo que eu pensei. É complicado, ás vezes nem eu me entendo, mas vou levando...

Por enquanto é isso, eu tenho muita coisa para escrever mas pouco tempo para isso. Voltarei em breve...



domingo, 14 de fevereiro de 2010

Escola, teatro, musical e um pouco (bem pouco) de confusão amorosa....




Hum, as férias acabaram e com o fim dela, voltou aquela minha rotina que eu tanto adoro...



Tenho a impressão de que este ano vai ser bem, mas bem mais corrido do que o ano passado. Tem vestibular, tem a 1tc (pior termo do senai) e o ultimo ano do colégio.



Eu já acho que penso demais, agora então, daqui a pouco minha cabeça vai estar a ponto de explodir. Mal começou o ano, e eu já tenho um monte de coisa para fazer, um monte de coisa para pensar e resolver. E nesse meio tempo eu ainda tenho que decidi que faculdade fazer. Socorro!!



Minha mãe anda me pressionando, para que eu decida logo que faculdade fazer, ela tem medo de que chegue o final do ano e eu não tenha decidido a nada. Não gosto de ser pressionada, eu quero decidir o que fazer com calma, tendo certeza do que eu quero. Já pensei em um monte de curso. Inicialmente, eu pretendia fazer administração com ênfase em comércio exterior, mas eu fui ver a grade e achei muito chato, ai eu fui ver economia, e achei muito chato também. Eu não quero uma profissão na qual eu tenha que ficar trancada em uma sala, eu quero algo que possa sair, ver o mundo, e ainda sim trabalhar.




Eu resolvi fazer uma lista com alguns cursos, para pesquisar por cima, e ver se eu gostava da grade e da profissão, principalmente. Na minha lista, me chamaram atenção relações exteriores e relações públicas, arquitetura, designe de moda e engenharia mecatrônica. Designe de moda eu gostei muito, mas não pretendo fazer, porque é um profissão que não tem muito mercado; engenharia mecatrônica é a opção para o caso de eu não escolher nada até o final do ano. Mas acho que até o final do ano eu já escolhi algo. Não quero ficar pensando mutio nisso agora.



No Senai, esse ano vai ser mais corrido do que nunca. No primeiro semestre eu tenho uma peça de teatro para fazer, um projeto em grupo para desenvolver, além de uma pesquisa...



Para o teatro, já existem várias ideias. No final do ano, a gente tinha decidido que iria ser a sala inteira, ao invés de dividir a sala em barras e cada uma fazer sua peça. Pençamos também em fazer musical, mas a ideia ainda não foi muito aceita. Agora, no inicio do semestre, começamos a conversar, para ver qual realmente a gente vai fazer. Surgiu várias ideias, de High school musical a Glee, mas, decidimos por fazer uma peça relacionado a máfia, algo como "O Poderoso Chefão", e quem sabe colocar umas musiquinhas (aceito sugestões!!). Essa semana, nós vamos assistir o filme e já definir alguma coisa.


Tenho que desenvolver um projeto de pesquisa para técnicas de redação, eu já sei qual é a temática, eu vou falar sobre a inclusão de crianças especiais no meio escolar e acadêmico e o tema, eu ainda não defini. Tenho que defini essa semana e já pesquisar algo por cima...



As aula da escola normal voltam segunda (quer dizer, voltou na quinta, mas ata que eu ia pra escola na quinta), não estou nem um pouco afim de ir para escola, mas fazer o que. A minha sala até que está lega, esse primeiro semestre, eu vou estudar bastante e faltar o minimo possivel, pra poder relaxar no segundo. Além do mais, eu tenho uns assuntos, digamos, "amorosos', para resolver (não faço a menor ideia de como fazer isso).


Para variar, já ando cheia de "caraminholas" na cabeça, hiper confusa e arranjando várias confusões, mas com o tempo, eu vou tentanto resolver...


"Não preciso me drogar para ser um gênio, não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz!!" (Charles Chaplin)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Half Human. Half God. All Hero.



Há uns dois ano atrás, eu estava andando pelo shopping, quando algo na vitrine da livraria me chamou a atenção. Um livro. Eu gostei da capa e do título, mas na época não tinha dinheiro para comprar. Passaram-se os dois anos e eu parei na frente da mesma livraria de novo. Só que dessa vez nem pensei duas vezes. Entrei, peguei o livro e passei o cartão. Não me arrependi de ter feito isso.

O Ladrão de Raios, de Rick Riordan, é um dos melhores livros do gênero de aventura que eu já li. Combina tudo o que eu gosto de uma maneira praticamente perfeita. Eu sempre fui "meio" fanática por Harry Potter, e para eu dizer que um livro é 10 vezes melhor que ele, é porque realmente é bom. Andam dizendo por aí que Percy Jackson e os olimpianos ( o nome da série) é o sucessor de HP. Acredito que seja um sucesor a altura.

Com relação ao filme, é muito bom, é divertido, consegue colocar a emoção das lutas sem deixar de ter um toque de humor. Como adaptação, não é muito bom, pra falar a verdade, é horrível, o filme não tem nada haver com o livro.

O livro, para quem não sabe, conta a história de Percy Jackson, ele é um Semi-Deus, filho de Poseidon com uma mortal. Até os seus doze anos, ele desconhece sua verdadeira origem e quem realmente é seu pai, até que coisas estranhas começam a acontecer. O rai mestre de Zeus foi roubado e este acha que Percy é o ladrão do raio e que seu irmão, Poseidon, quer tomar seu poder e exige que seu símbolo de poder seja devolvido até o final do solstício de verão, ou haverá guerra. Poseidon, por sua vez, exige que Zeus peça desculpa a ele, ou ele declara-rá guerra. A missão de Percy é encontrar, com ajuda de Grover, seu sátiro protetor, e Anabeth, filha de Atena, o raio mestre de Zeus, que eles acreditam estar em poder de Hades. Porém, há uma reviravolta na história (que eu não vou contar!!) que faça com que o livro seja tão bom. Emfim, este é um livro que eu recomendo, para quem gosta de mitologia ou de uma boa aventura fantástica...

Ah, outra coisinha, O Ladrão de Raios, faz parte de uma série, Percy Jackson e os olimpianos, composta de 5 livros (Eu já li o segundo, estou lendo o terceiro e logo mais eu comento alguma coisa aqui).
bom, é isso. No geral, tanto o livro quanto o filme é bom (apesar do filme ser muito diferente do livro), valhe a pena ler e assistir.
Se alguém estiver lendo, que os Deuses o protejam!!