domingo, 20 de dezembro de 2009

Que saia 2009 e entre 2010...





Como o ano passou rápido, 2009 já está terminando, parece que foi ontem que o ano começou. Esse ano, no geral, foi muito bom, aconteceu tantas coisas, tantas mudanças, não só na minha vida, como em mim mesma.



O primeiro semestre foi um pouco parado. Eu viajei para Goias e Brasília, foi incrível, eu já tinha viajado para estes ludares antes, mas eu era pequena e não lembravasitei meus parentes que eu já não via a um bom tempo, fui a uma cachoeira linda em Goiás, além de visitar os pontos turísticos de Brasília. Além dessa viagem, teve a prova de seleção do Senai, a pior prova que já fiz; nunca fiquei tão estressada como nessa época (mas valeu a pena!!). Acho que, fora essas coisas, o primeiro semestre foi parado, diferente do segundo.


O segundo semestre eu posso definir em três palavras: mudança, correria e confusão. Mudança, pelo início do senai, a mudnaça da minha rotina e a mudança em mim mesma, na forma de pensar e até de agir. Correria, por causa do meu tempo corrido, sair de casa ás seis e chegar só ás onze da noite e a grande quantidade de exercícios, trabalhos e provas em sequência e quase ao mesmo tempo. Confusão, por eu não saber exatamente o que eu queria e o que sentia, fazendo até algumas "besteiras" por conta disso.


Mas esse semestre não foi marcado somente por isso, o Senai, principalmente, trouxe muita coisa boa, novos amigos, um "emprego", uma viagem para o sul de Minas para acampar e exercitar a união...foi um semestre ótimo, no geral foi um ano ótimo.


2010 atá chegando e espero que ele seja um ano tão bom quanto foi este, tenho muita ideias na cabeça para botar em pratica e muito desejos pra realizar...

Feliz Ano Novo!!!



sábado, 21 de novembro de 2009

Lua Nova




Assisti Lua Nova hoje. Não sei porque fiz isso, odiei o livro, mas eu tinha esperança de que o filme iria ser melhor. Na verdade foi, mas não deixou aquela coisa melosamente romantica e um tanto depreciva (espero que nenhum fã fanático da série esteja lendo isso).



Cheguei a conclusão de que eu não sou uma pessoa normal, acho que sou a única garota na face da terra que não gosta do Edward (não que eu não o ache bonito, também não sou cega, mas comecei a odiar a partir de lua nova), não gosto da Bella, acho muito exagerada. Para mim, a série só vale a pena por causa do Jacob e da Alice, aliás, acho que só assisti o filme por causa deles.



Quem me dera que existisse alguém como Jacob em minha vida.





Enfim, o filme até que é legalzinho, mas é muito melodramático. As sequências com os lobos são demais, mas deveria ter mais. A parte dos Volturi ficou muito vaga, quem não leu o livro fica meio perdido, sem saber quem são os outros, ou o que fazem.



A Dakota Fanning (não tenho certeza se é assim que escreve) estava muito bem no filme, perfeita para o papel e o Taylor Lautner interpretou muito bem.





Para quem gosta de files extremamamente românticoas e melosos, Lua Nova é uma boa pedida, mas se não gosta nem um pouco, passe longe desse filme...



Obs: Eu ainda não entendo como o Edward sendo vampiro e querendo esconder sua real condição, vem logo pro Brasil, e ainda Rio de Janeiro...(para que não percebeu ou não leu o livro, quando ele liga para casa de Bella e o Jacob atende, ao fundo dá para ver o Cristo Redentor), se alguém que ler souber, me responda por favor, ficarei extremamente grata.

sábado, 31 de outubro de 2009

Ando Pensando...


Minha vida anda muito corrida. Tenho tanta coisa pra fazer que nem mais sei. Ela anda confusa também. Tem tantas coisas acontecendo que fica difícil decidir o que fazer, que atitude tomar. Se bem que esta última semana me fez pensar em muitas coisas.


A convevência com o pessoal do senai me melhorou de diversas formas. Talvez por ser mais quieta lá do que normalmente sou no meu dia a dia, fiquei mais observadora e com eles aprendi a ser mais sincera e a encarar meus problemas de frente, sem ficar enrolando ou desviando de assunto.


Essa semana eu tomei uma decisão. Decidi tomar as rédeas da minha vida. Decidi resolver tudo o que deixei pendente. Decidi encarar meus problemas de frente. Se isso vai ser bom, ainda não sei, talvez, o tempo irá dizer, o que sei é que a vida trará muita surpresas para mim e eu irei desfruta-lás da melhor maneira possivel...

domingo, 27 de setembro de 2009

Rapidinhas

Nossa, quanto tempo que eu não escrevo!! Aconteceu tanta coisa, minha vida ficou tão corrida.

O senai não é exatamente aquilo que eu queria e nas duas primeiras semanas de aula, eu tive certeza de que eu não vou fazer faculdade de engenharia mecânica. As primeiras semanas foram um horror, até passou pela minha cabeça a idéia da desistência, mas tirei totalmente isso da minha cabeça, afinal, depois de tudo o que eu sofri para passar naquela prova, não ia desistir tão fácil. Agora já tá melhor, me acostumei as matérias e ao lugar. A turma da noite da escola é muito legal, conheci pessoas interessantes lá.

A rotina é cansativa e, por vezes, eu fico um tanto estressada, mas tenho minha técnicas para tornar tudo mais divertido.

Ontem fui pro Hopi Hari, no encontro anual da Fisk, deixei todo estresse que eu tinha acumulado desde o inicio da minha nova rotina (casa-senai-escola-casa) lá, cantei e dancei até não querer mais, fui nos brinquedo (tá bom que foi só em dois, mas valeu a pena), beijei, fiz tudo o que eu queria, sai de alma lavada.

Amanhã vai ser outro dia, voltei desse passeio renovada e que muitas ideias na cabeça...(pensando em aprontar...).

Bem, não dá pra ficar mais tempo, vou tentar escrever mais a partir de agora...

"cada dia da sua vida é uma página em branco, cabe você escolher o melhor jeito de escrever sua história..."

domingo, 26 de julho de 2009

Ando Pensando...


Ando pensando muito, não sei por que. Estava lembrando de algumas pessoas, dando saudades de umas que eu nem cheguei a conhecer direito, mas que me deu saudades.


Sei lá, as vezes nem eu me entendo. Resolvi tomar outras atitudes, pensar mais. O Senai não é tão bom quanto eu imaginava, cheguei a conclusão de que concerteza não é na área de mecânica que eu vou fazer uma faculdade. Isso também não significa que eu vá desistir, agora que eu comecei, eu vou até o fim.


Essa semana foi estressante para mim, tenho que fazer uma peça e além de estar atrasada, eu estou errando toda hora. Mas a próxima semana vai ser melhor, vou me concentrar mais e alcançar os outros. De qualquer forma, eu tenho que reavaliar algumas coisas e, como disse no inicio, pensar sobre tudo. Nesse final de semana vou ver se me divirto um pouco, quero ver meus amigos, conhecer mais um pouco aqueles que eu não coneço direito, quem sabe conhecer novas pessoas e, como diria uma amiga minha, "brincar um pouco com o fogo".

Vamos ver, tenho certeza que essa semana que está vindo será bem melhor e quando eu voltar para escrever, muita coisa poderá ter mudado...

Midnight Bottle (Colbie Caillat)

Midnight bottle take me come with you my memories
And everything will come back to me
Midnight bottle make it real what feels like make believe
So I can see a little more clearly
Like every single move you make kissing me so carefullyOn the corners of my dreaming eyes
I've got a midnight bottle gonna drink it down
A one way ticket takes me to the times we had before
When everything felt so rightIf only for tonight
A midnight bottle gonna ease my pain
From all these feelings driving me insaneI think of you
Everything's all rightIf only for tonight
Got a midnight bottle drifting off into the candlelight
Where I can find you any old time
A midnight bottle I forgot how good it felt to be in a dream
Just like you had meCuz lately I've been stumbling feels like I'm recovering
But I think it's only for tonightI've got a midnight bottle gonna drink it down
A one way ticket takes me to the times we had before
When everything felt so right
If only for tonight
A midnight bottle gonna ease my pain
From all these feelings driving me insane
I think of you and everything's all right
If only for tonightIf only for tonight, if only for tonight, if only for tonightI've got a midnight bottle gonna drink it down
A one way ticket takes me to the times we had before
When everything felt so right
If only for tonight
A midnight bottle gonna ease my pain
From all these feelings driving me insane
I think of you and everything's all rightI f only for tonight, yeah
Midnight bottle, take the time away
From where we are...

sábado, 25 de julho de 2009

Me Encante (Pablo Neruda)


Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar...
Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.
Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.
Me acarinhe se quiser...
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos...
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar...
E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdido.
Sem saber o que falar...
Me encante com suas palavras...
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.
Me encante com serenidade...
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.
Me encante com uma certa calma,
Sem pressa.
Tente entender a minha alma.
Me encante como você fez com o seu primeiro namorado...
Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certeza.
Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva....
Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando.
Triste ou alegre...
Mas, me encante de verdade, com vontade...
Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias...
Pelo resto das nossas vidas!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias!!

As férias chegaram!! Aleluia, é bom descansar um pouco. Infelizmente, vai ser só uma semana, porque semana que vem começa o Senai. Mas tudo bem, esse tempo já é o bastante para descançar. Vou ver meus avós, chupar laranja, respirar ar puro e claro, festa!! sábado tem o casamento do meu tio, vai ser o evento do ano.

As últimas semanas de aula não foram das melhores. Alguns tavam com um mal-humor terrível, outros estavam tendo crises de relacionamento. NO geral, acho que mudar de sala e de período não vai ser tão ruim, vai ser até bom. Eu estava cansada da turma, não do pessoal da sala, porque com eles eu só começei a conversar já em junho, mas cansada dos que andavam comigo, o "grupo" que eu fazia parte. Eu gosto da compania deles, mas tava começando a ficar chato. O legal do nosso grupo antes era o fato de ninguém ter namorado ninguém do grupo, mas depois que isso mudou, parece que ficou estranho. Não que nãotenha gostado de ver meus dois amigos juntos, mas o clima ficou chato, era como se eu estivesse deslocada. Em contra partida tinha o Feh, mas ele tava tão mal-humorado nos últimos tempos, grosso, quer dizer, grosso ele sempre foi, mas tava pior, não dava pra conversar com ele sem receber uma resposta dura dele.

De qualquer jeito, isso ficou para trás, muita coisa vai mudar a já está mudando. Eu cortei o cabelo( deu muita dó, eu quase chorei), musei parte dos meus horários e a assim que começar o Senai, minha rotina não será mais a mesma. E falando em Senai (meu assunto favorito nos últimos tempos), comecei a conversar com o pessoal que vai fazer o curso comigo, são muito simpáticos.

Terminei mais um livro, "O Guardião de Memórias", muito bom e peguei outro na biblioteca. A professora falou que eu podia pegar qualquer livro e ficar durante as férias!! Peguei "Zorro, a lenda começa", ainda não começei, porque o livro ficou em casa e eu estou a uns 1100 KM de lá, mas parece ser muito bom.

BOm, por enquanto é isso, vou curtir as minhas férias, porque isso é tudo de bom!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Senai e umas cositas mais...

Ufa, depois do resultado da prova eu consegui finalmente relaxar. Fiz os exames dia 16, tive que lavar meu cabelo só com shampoo neutro, ficou uma palha!! Tudo isso pra fazer um exame. Esse dia foi cansativo. Acordei 5:30, como eu faço normalmente. Esperei meu pai e fomos para São Bernardo. Chegando lá, meu pai conseguiu alguém para me trazer de volta e fiquei lá esperando com minhas futuras colegas de Senai!!! Ficamos esperando por 40 minutos!!esqueceram da gente lá na portaria!! Depois que ele foram nos buscar (de Fox!!), ficamos esperando mais (esperar foi o que eu mais fiz nesse dia..).

Enquanto a gente esperava, fomos conversando, o pessoal é bem legal. Mas o pior foi o pessoal do Senai que vinham toda hora ver os "novatos", isso começou a me irritar, fiquei me sentindo como se fosse um peixinho de áquario: alguns iam, olhavam e saiam. Outros iam, olhavam, cumprimentavam e saiam. E outro iam, olhavam, cumprimentavam e ficava conversando com a gente. Umas 10:30 os exames começaram. Fiz exame de vista, de audição e de força. Tiraram minha pressão e visaram mais uns outros exames que não precisam ser descritos.

Depois, fui almoçar com o pessoal no restaurante da empresa, muito bom, tinha até uma maquininha para você dizer se a comida foi boa, ótima, regular ou ruim. Depois, fomos fazer o bendito do eletrocenfalograma ( o que precisava lavar o cabelo com shampo neuto), esperei mais ainda pra fazer esse exame. Voltamos pra empresa e eles abadonaram a gente na portaria sem falar nada. Fiquei apreensiva, mas de qualquer jeito fui embora. Depois procurei saber se isso aconteceu com os outros aprendizes e me disseram que foi tudo a mesma coisa.

Agora, estou preparando os documentos necessários para a matrícula. Já mudei de período na escola e providenciei todos os outros documentos. Começo em julho, não vou nem ter féria direito. Mas tudo bem, nem ligo. Vou viajar por uma semana antes de começar, assistir o casamento do meu tio e voltar para começar.

Acabei de ler O Hobbit, é muito bom, vou ver se pego O Senhor dos Anéis (pelo menos a biblioteca a noite é aberta) para ler durante as férias. Estou lendo O Guardião de Memórias, muito bom. Vou ver se arranjo tempo pra ir no cinema, faz tempo que eu não vou, e assistir uns filmes em casa também, parece que toda vez que eu vou fazer algo, aparece alguma coisa pra fazer, ando bem atarefada nos últimos tempos...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pulando de Alegria!!

Tô pulando de alegria. Todo meu esforço valeu, eu passei!! Não consigo nem explicar minha felicidade. Cheguei da escola um pouco mais cedo, peguei carona com o Maninho, por causa da chuva. Abri a porta da sala e encontrei minha mãe, com uma cara suspeita. Ela me perguntou se eu tinha me desencontrado do meu pai, porque ele tinha ido me buscar. Eu disse que como eu não vi ele, eu peguei uma carona.

Depois, ela veio e me falou que adivinhasse uma coisa, uma ótima notícia. Eu, no meu subconciente, já sabia o que era, mas concientemente, eu tinha minhas dúvidas ainda. Então, minha mãe mandou eu ver uma folha que estava em cima do som. Eu fui, peguei a folha e quando eu o que estava escrito na folha, eu a soltei imediatamente eu começei a pular e gritar de alegria, abracei minha mãe e continuei pulando.

Passado meu estado de euforia momentânea,eu começei a pensar em como minha vida vai mudar. Na verdade, eu já tinha pensado nisso antes, antes de começar a me praparar para essa prova. Pensei em tudo que eu teria que fazer, o quanto eu teria que estudar e em todos os detalhes antes de ter isso como um objetivo.

Vou ficar quase sem tempo (quase é pouco), afinal, eu vou sair de casa umas sete da manhã, voltar pra casa as seis e ir pra escola. Até aí tudo bem, afinal, me esforcei para isso, o único problema vai ser mudar de sala, eu tava gostando tanto da minha, mas de qualquer forma, muitas pessoas vão mudar também e além do mais, acho que eu consigo fazer umas amizades.

Mudando de assunto, terminei mais um livro "O Conde de Monte Cristo", tão bom qunato o filme. Tem uma história envolvente e várias histórias ligadas a um único personagem, muito bom.

Enfim, é isso, tem muita coisa para contar mas pouquissima vontade de escrever, então, encerro por aqui.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ahhh!!

Estou hiper nevosa. Não que já não estivesse antes, mas agora estou um pouco pior. Fiz a prova, muuuito difícil, não sei se vou passar. Estou com o coração na mão e ainda pra piorar, os que estão a minha volta não ajudam em nada, atrapalham isso sim. Eles estão com complexo de superioridade, achando-se os melhores não sei por que. Enquanto eu espero o resultado da prova e convivo com uma pré-escola a minha volta, tento ocupar a minha mente para esquecer os problemas e minha crescente ansiedade. Só nessa semana, eu terminei três livros, Eldest, Fortaleza Digital e Amanhecer.

Eldest e o segundo livro do ciclo da herança, sendo que o primeiro livro é o Eragon. Os livros são bons, mas tem características muito parecidas com outras obras, como As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Aneis e até Harry Potter, mas mesmo assim é divertido. O único problema é que a história não tem algo que te prenda, que faça você ficar com vontade de ler mais, o mais rápido possível. Acho que esse foi um dos livros que mais tempo eu levei para ler.

Fortaleza Digital é muito bom, é do mesmo autor de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, Dan Brown. Eu já li quase todos os livros dele, só falta o Anjos e Demônios;todos os que eu li são muito bons. Mas voltando ao Fortaleza Digital, é muito bom, tem uma história envolvente mas o desfecho não me agradou muito, Ponto de Impacto é melhor.

Agora por último vem Amanhecer. O último livro da série Crepúsculo. Sinceramente, não gosto muito dos livros da Sthephenie Meyer, acho que ela escreve muito mal, é tudo muito meloso. Crepúsculo é mais ou menos, Lua Nova é pura chatisse, só li porque eu queria passar para o Eclipse, que é, sem dúvida o melhor e finalmente terminar em Amanhacer, que também é chato.
O ruim do Amanhecer é a troca de narradores sem sentido e umas falhas muito grandes, qua eu já tinha percebido em Lua Nova, como por exemplo, o fato de Edward ter vindo pro Brasil quando ele "foge" para proteger Bella. Sendo que a lua de mel deles, em Amanhacer, é em uma ilha na conta brasileira. Ele não é vampiro? O que então ele está fazendo no Brasil, onde só tem sol?? E isso não é o pior, tem vampiro na Amazônia!! A autora ama o Brasil. Não que eu ache isso ruim, mas eles lutam para manter o secredo de o que eles são, e vai para um país onde só tem sol?? É estranho, mas fazer o quê? Tem gente que gosta.

Bem, agora estou assistindo e lendo um monte de coisa, além de escrever, para, como eu já disse antes, tentar ocupar minha mente e aliviar minha ansiedade. Estou assistindo Naruto Shippuuden e alguns filmes legais. O resultado sai na semana que vem e eu quero muito passar, por vários motivos e claro, a chance de estudar dentro de uma multinacional.

Acho que por hoje é só, se alguém estiver lendo, um Bom dia, uma boa tarde ou uma boa noite e até qualquer hora.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Emoções a flor da pele...

Estou a ponto de ter um colapso nervoso!!!estou confusa, nervosa, anciosa, apixonada (essa não tenho certeza), preocupada, desconfiada!Socorro!!

Eu tenho uma prova no final deste mês que define meu futuro, se eu passar, faço um curso em uma grande multinacional, ganho uma ajuda de custo com todos os direitos, quase meu primeiro emprego. Meu futuro depende dessa prova, o resultado dela vai me dizer o que eu vou fazer. Estou estudando feito uma louca e parece que todos os meus medos, minhas indecisões e minhas angústias resolveram emergir todas de uma vez.

Estou com uma mistura incrível de sentimentos, estou anciosa, nervosa, com medo, agitada, apaixonada (sobre isso eu não tenho certeza), com raiva e, claro, com uma baita dor de cabeça Com todos esses sentimentos juntos, eu não paro de pensar um minuto, e em várias coisas ao mesmo tempo, nem remédio resolve mais. Venho tentando me concentrar e pensar em uma coisa de cada vez, mas tem hora que é impossível.

Agora então que o Loiro, meu anjo da guarda, mudou de período, eu não tenho com quem conversar. Ele é aquela pessoa que te escuta e sempre tem uma saída ou uma palavra de conforto, como eu falei, meu anjo da guarda. Ele tá trabalhando em um período e estudando no outro e nossos horários estão se desencontrando, e como no sábado eu fico fora o dia todo por causa dos cursos, não tem como nos falar.

Em falando em curso, mudaram minha professora. Eu gostava tanto da teacher Mari, mas a nova, teacher Ale, também é muito legal e uma ótima professora, o que é mais importante. O inglês agora está ficando mais difícil, temos que falar em inglês com a professora, o que de início é um pouco difícil mas eu já estou pegando o jeito. Já o meu outro curso (o que eu estou fazendo para me preparar para a prova) está sendo cansativo. Como faltam apenas duas semanas para a prova, eu tenho que ficar até meio-dia em Santo André e depois voltar pra Mauá, sendo que o curso de inglês é uma hora. Nesse espaço de tempo, eu tenho que almoçar. Quando meu pai vai me buscar para me levar, não tem problema nenhum. Mas quando eu tenho que pegar ônibus, eu chego no centro comprando qualquer coisa e indo correndo pro inglês. E além do curso de sábado, eu tenho que fazer sexta também, reforço para a prova (estou me esforçando).

Bem, em resumo é isso, estou tentando resolver meus pequenos problemas, me acalmar e claro, estudar. Um dia eu consigo ficar sem problemas, au ainda acredito que isso é possível...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Por que...


Por que eu me sinto tão confusa? De uma hora para outra parece que as defesas que tinhs envolta de mim desmoronou. Não tenho mais certeza de nada e todos os meus sentimentos estão desnorteados.

Parece que tudo resolveu emergir de mim agora, como se fosse uma transição de uma passagem para outra e eu tivesse que tomar várias decisões ao mesmo tempo. Estou me sentindo contra a parede, pressionada por alguém invísivel. Como se eu estivesse sufocando.

Tudo a minha volta contribui para esse meu sentimento. Tenho a impressão que todos estão passando pelas mesmas dúvidas que eu, por provações dignas de novela e filme.

Por que é tão difícil tomar uma decisão? Por que fazemos uma coisa se no final queremos outra? Por que nos sentimos tão vulneráveis? Poe quê? São tantas dúvidas que eu nem consigo pensar direito. Por que consigo chegar em uma pessoa e falar tudo o que me acontece menos o que relamente importa?

Gostaria de não pensar em tantas coisas, mas não consigo. Estou tentando arranjar uma solução para tudo, mas não consigo. A única coisa que eu sei é que quando tudo isso terminar, não serei mais a mesma. Acredito uqe estarei bem melhor quando tudo passar, serei uma nova garota.

domingo, 26 de abril de 2009

Walt Disney: local das minhas primeiras confusões...

Bem, o que eu posso falar do Walt Disney??a primeira coisa que vem a mente ao ouvir esse nome é o criador do Mickey, mas no meu caso, não é só isso. Claro a Disney fez e ainda faz parte da minha vida (sonho em conhecer o castelo da Cinderella, e vou!!). Mas nesse caso, Walt Disney é o nome da escola que marcou, pelo menos 4 anos da minha vida.

Lá, eu arranjei minha primeira confusão, aos sete anos, fato que já contei aqui, mas não foi só isso que aconteceu. Claro, que de mais, como posso dizer, divertido, foi essa, mas foi lá que comecei as minhas "aventuras". Como disse antes, sempre gostei de filmes de ação e tal, mas teve um em especial, que eu, digamos, me apaixonei. Esse filme era Matrix.

Eu gostei tanto, que pesquisei tudo sobre, fiz até analise dos nomes dos personagens e suas ligações. Mas, o que mais chamava minha atenção eram as lutas. Eu adorava, e ainda adoro, filmes e desenhos com lutas, e naquela época, mais ainda. Enchi o saco da mamy para ela me colocar em aulas de artes marciais, mas ela não deixou, disse que não iria se responsabilizar pelos danos que eu ia causar nos outros, como se eu fosse causar algumas (se bem que tem alguns antigos amigos meus que até hoje tem medo de mim, mas isso é outro assunto que depois eu conto) o fato é que já que a mamy não deixou, eu comecei a treinar sozinha.

Com isso, toda vez que alguém, principalmente se fosse garoto, vinha fazer alguma gracinha ou algo que eu não gostava, eu cismava em lutar (deixei metade da canela dos meninos da sala roxa). Até que teve um dia, fui torcer o braço de um amigo meu, o Samuka, e ele acabou "virando" o corpo, e torcendo um pouco o braço. Fiquei mal, pedi mil descupas e comecei a manerar um pouco. Claro que não deixei de bater nos garotos que me enchiam a paciência (eles adoravam apanhar de mim, viviam me enchendo!!), mas não como antes.

Quando fui para o João Paulo (minha escola de fundamental II e ensino médio) eu parei com isso, pois fiquei com receio da nova escola e de como era o regime lá. Hoje em dia sou bem mais calma, mas não deixei de gostar de lutas nem de filmes de ação. Ainda vivo minha vida como se fosse uma aventura, e é...

sábado, 25 de abril de 2009

Minha primeira confusão....

Bem, sempre amei filmes e livros de espionagem, desde pequena .O que isso tem haver com a primeira confusão que armei??Tudo. Por gostar tanto de espionagem, sempre me imaginava sendo espiã (tenho uma imaginção muito boa) e sempre via tudo como um filme de ação em que eu era a personagem principal. Tudo para mim era uma aventura.

Na primeira série, fui escolhida para representar a sala no concurso da Rainha da Primavera. Eu tinha que ficar depois da aula para ensaiar coreografia, desfile e essas coisas que incluem esses concursos, mas eu morava muito longe, e ia de perua, então eu tinha que esperar até virem me buscar, sozinha, já que todos ja haviam indo embora, na porta da escola.

Um dia, a perua demorou mais do que o normal,e eu, com minha sede de aventura, resolvi ir andando.Desci umas ruas, virei outras (o bom de ir de perua é que eu conhecia aqueles caminhos com a palma da minha pequena mão) até que fui parar na avenina hiper movimentada. Eu não estava acostumada a andar sozinha, minha mãe sempre foi muito protetora. Quando cheguei naquela avenida, fiquei com um pouco de medo. Resolvi então, seguir uma mulher que ia atravessar também, na minha pequena cabeça de sete anos, eu estva em uma emboscada, não tinha saída, a minha única saída era aquela mulher.

Bem, eu atravesse a avenida, mas quando passei na frente da garagem onde fica as peruas que me levavam pra escola, me viram. Vieram desesperados em minha direção, perguntando o que aconteceu, e eu achando tudo normal. Minha mãe estava quase tendo um ataque do coração, e a Tia da perua (eu chamava todos aqueles que me levavam pra escola de tio ou tia) me perguntava o por que de eu não ter esperado. Eu, calma como se nada estivesse acontecendo a minha volta, disse que o tio demorou muito e eu resolvi ir pra casa.Minha mãe me levou pra casa, me encheu de orientação e blá, blá, blá e me disse que ia na escola falar com a vice-diretora.

No outro dia, me chamam pra ir a diretoria, eu super nervosa, nunca tinha ido pra diretoria e minha vice-diretora me passava medo. Chegue na sala da diretoria e não foi nada do que eu pensei, a vice-diretora falou pra eu não fazer mais isso e tal, minha mãe falou para ficarem de olho em mim e foi só. Depois disso, sempre via uma ou duas inspetoras de olho em mim e nunca mais a perua atrasou. O concurso foi bom, não ganei, mas tudo bem, foi divertido e ainda me rendeu uma ótima história. Achou longa?divertida?não viu nada, tenho muuuito mais....

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dragon Ball: Evolution




Muito se anda comentanto nos últimos tempos pelos fãs de Dragon Ball, a esperada adaptação do anime/mangá para o cinema . Muitos fãs não gostaram muito da escolha do ator James Chatwin para o papel principal e muitos outros não levam fé na adaptação.

Eu, como fã de dragon ball, acho que a escolha dos atores não foi ruim, embora, não se esperasse que, em sua adaptação para o cinema, Goku tivesse o mesmo cabelo que no anime e que a Bulma tivesse cabelo totalmente azul (se bem que acho que é como muitos fãs gostariam que fosse).

Outra coisa que incomodaram os fãs foram algumas mudanças na história: a idade do Goku, ele começar a história estudando em um colégio, e, a mudança que também não me agradou: a Chichi sendo uma patricinha.

Entretanto, mesmo com essas mudanças, ainda acho que esse filme tem tudo para dar certo, pelo menos, os videos divulgados animam, o jeito é esperar pra ver. O filme estréia dia 03 de abril.

domingo, 1 de fevereiro de 2009